A Evolução dos Logotipos!
O Logotipo é considerado uma das peças de maior importância na Identidade Visual de uma Empresa.
Nas Instituições Financeiras isso não é diferente, como exemplo, o Bradesco, onde atualmente os traços superiores fazem alusão à copa de uma árvore significando acolhimento e proteção, e com a mesma intenção, os dois traços inferiores podem ser interpretados como um tronco de árvore, representando compromisso e apoio.
Já no Santander, a chama estilizada apareceu em 1986, mas depois da fusão com o HSBC (Banco Central Hispânico), o logo mudou radicalmente, e em 2001, a marca voltou a utilizar a chama, que além de representar um 'S' estilizado, transmite o conceito de triunfo e dinamismo.
Projetado para o produto de crédito Masterchange em 1966, iniciando o símbolo da MasterCard, nunca mudou seu conceito, apenas evoluiu, apostando no Minimalismo, que recentemente removeu o nome do centro, mantendo apenas os círculos, que são os mais marcantes e reconhecidos no mundo.
Na marca VISA o logotipo original foi lançado em 1958, com os cartões de nome Bankamericard, que foram os primeiros a ostentar o logotipo, que até hoje preservam seus elementos principais, atualmente utilizando apenas a tipografia com a serifa na parte superior esquerda da letra “V”, que existe desde 1976.
Mas o que essas marcas têm em comum em seus Conceitos?
Convencem com o SIMPLES, utilizam o Conceito de Design MINIMALISTA!
NÃO é o produto que vende porque é bom ou barato, É A MARCA!
Aí eu te pergunto: SUA MARCA CONVENCE?
Deixe sua opinião nos comentários e Compartilhe com os Amigos!😉
0 C O M E N T Á R I O (S):
Postar um comentário