Tecnologia e Internet: uma Realidade!

Hoje, para cada ponto físico, há um ponto virtual. De qualquer lugar do mundo você acessa seus e-mails via banda larga, acesso otimizado via celular, ou uma ligação telefônica local ou até mesmo utilizado um Cybercafé, que cada vez mais se espalham pelo planeta. Tudo está na Internet: da Floricultura às Instituições Financeiras, da Manicure a Agência Espacial, do Jornal à Fofoca do Prédio. A Rede Mundial amplia o universo da pesquisa, permitindo comparações de preços sem sair de casa, ouvir música sem comprar CDs, pagar contas sem enfrentar as filas de banco, etc. Usar a Internet pode significar ganhar tempo, fazer economia, aprender mais, produzir melhor. Saber navegar é imprescindível, mesmo com as dificuldades que a rede mundial ainda nos impõe.
Além disso, nas horas chamadas "comerciais", onde tarefas administrativas são otimizadas e ligadas em redes com e sem fio, cada vez mais o computador, seja de mesa ou portátil, toma conta do Universo Empresarial, seja de pequeno, médio ou grande porte. A cada dia que passa novas aplicações, novas ferramentas são lançadas, economizando tempo, dinheiro e aumentando a nossa dependência da Tecnologia da Informação.
Nessas horas, onde a busca por resultados é o foco principal, uma frase é muito conhecida:
- E agora? Como faço isso?
90% dos usuários de computadores usam apenas 10% dos recursos dos principais programas. Excel, Word e PowerPoint, por exemplo, apresentam recursos que pouquíssimas pessoas conhecem. Muitas vezes trabalhos que podem ser feitos em minutos levam horas para serem concluídos. Você realmente conhece (ou domina!) a ferramenta e/ou aplicativo que utiliza com frequência? Dicas, Truques e Macetes sobre Informática, Tecnologia e Internet que facilitarão muito seu trabalho serão apresentados neste Blog e, acredite, truques que provavelmente você nunca ouviu falar!
Cristiano Quaresma, Analista de Suporte e Palestrante, atuo há 20 anos no segmento de Suporte Técnico à Computadores, e a 13 anos nos segmentos de Treinamento e Consultoria à Internet. No decorrer de todo este período conhecimentos foram agregados com farta experiência e vivência de mercado, com a busca incessante pela excelência. Atendendo pedidos de palestrandos, alunos, clientes, parceiros e amigos, decido por iniciar este Blog, com a intenção de sanar dificuldades corriqueiras, apresentando soluções otimizadas e surpreendentes para aplicações em softwares e ferramentas líderes de mercado, com uma linguagem simples para todos os tipos de usuários, não importando o nível de conhecimento em informática.

Agradeço imensamente a visita e a confiabilidade...

Sejam todos muito bem vindos!!!

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo