Tutorial Básico de como Levar CALOTE!
Quer ser um Expert em levar Calote? Então siga este Tutorial, SÓ QUE NÃO!
Este publicação é um Tutorial de COMO LEVAR CALOTE, e não de COMO NÃO LEVAR CALOTE, então por favor, não saia por aí espalhando que o Quaresma enlouqueceu, e também não saia por aí aplicando este Tutorial no seu trabalho. Este Tutorial é exatamente O QUE NÃO SE DEVE FAZER 😂
Confesso, já levei calote, mas não foram muitos. O principal motivo dessas frustrações acontecem pela falta de comunicação e falhas nos objetivos e no comprometimento que foi contratado.
Sempre que for fechar um Projeto, ofereça segurança, e não o preço mais barato. O Cliente precisa se sentir seguro em contratar o seu trabalho, precisa ter a exata noção de quanto vai custar o Projeto, e também precisa se organizar a partir do prazo determinado para o término e entrega do Projeto.
Além disso, dependendo do acordo financeiro que for feito, exija 50% no ato do fechamento, ou se você for mais flexível, exija um valor inicial para dar Start ao seu trabalho.
Seu trabalho é sua criação e, portanto, sempre que enviar ao Cliente modelos ou provas para que ele aceite, aprove ou solicite alguma alteração, insira uma marca d'água sutil, para dificultar a cópia não autorizada do seu trabalho.
Você fez uma reunião com o Cliente, sugou o máximo de informações dele e, portanto, três modelos distintos são suficientes para ele escolher. Sendo flexível, você pode permitir que ele peça alguma alteração a partir de um dos três modelos sugeridos.
Se o Pastel custa 10 Reais, e você só tem 5 Reais, você não compra meio Pastel! Como já foi dito, você conquista o Cliente pela segurança que você passa, e não pelo preço barato!
Contratos cercando você e o Cliente de comprometimento e obrigações deixam as duas partes seguras, satisfeitas e cientes de que o não cumprimento das cláusulas do Contrato acarretarão de penalidades, multas, juros, etc. Essa parte precisa ficar bastante clara para não haver imprevistos!
0 C O M E N T Á R I O (S):
Postar um comentário