PDF Protegido com Senha!
Com a Pandemia do COVID-19, muitos Profissionais e Empresas adotaram o Home Office (Trabalho a partir de Casa) como solução para continuarem trabalhando e produzindo resultados. Enviar um arquivo .PDF para seu Líder, Chefe ou Diretoria da Empresa, se tornou rotina, e o ato de gerar um arquivo nesse formato aumentou 87% nos últimos 15 meses.
Em algumas situações, as informações do arquivo são confidenciais, e os dados contidos precisam ser acessados apenas por quem de direito. Então a solução é gerar um arquivo .PDF protegido com senha, e informar a senha apenas para quem vai abrir o arquivo. Atualmente isso acontece com faturas de serviços contratados (Fatura de Internet, Cartões de Crédito, etc.) que são enviados por e-mail por exemplo, onde para abrir o arquivo anexado é necessário digitar uma senha.
Neste artigo ensino como gerar um arquivo .PDF e protegê-lo com senha, independente de qual aplicação você esteja utilizando (Word, Excel, Powerpoint, etc.). Vou usar o Word 365 para exemplificar nas imagens. Vamos Lá:
- Clicar em 'Salvar como...';
- Na janela que abre, localize 'Nome do Arquivo', e logo abaixo, em 'Tipo', selecione 'PDF';
- Em seguida, clique no Botão 'Opções';
- Marque a caixa 'Criptografar o documento com uma senha' e clique em 'OK';
- Informe uma Senha de 6 a 32 dígitos, confirme a senha, e clique em OK.
PRONTO!
Ao abrir o arquivo, será solicitada a senha que você informou!😉
0 C O M E N T Á R I O (S):
Postar um comentário