Como Precificar o seu Trabalho?

Você trabalha como autônomo e, independente da Área de Atuação ou Profissão, têm dificuldades de precificar seu trabalho? Hoje vou te ajudar a resolver isso, com quatro formas diferentes de PRECIFICAR UM PROJETO!

Custo Fechado: O valor total do Projeto é combinado inicialmente, sem condições e variáveis de tempo total do Projeto. É importante avaliar cada detalhe que envolve o Projeto e todos os impactos e possibilidades de desvio do foco, pois qualquer mudança no decorrer do tempo não será custeada e não poderá haver alterações de valores nem de prazos de entrega.

Pacote de Horas: Diferente do Custo Fechado, o valor total está vinculado ao total de horas tratadas para desenvolvimento do Projeto, e em casos imprevistos e aumento de tempo estimado, estará no Contrato o valor adicional por cada hora a mais não prevista.

Valor por Hora Aberto: Neste caso o valor por hora é combinado ou informado, no entanto, não há uma quantidade de horas contratada inicialmente. O valor final do Projeto será calculado conforme o tempo total que foi utilizado para desenvolver o Projeto.

Custo Mensal: é interessante e importante quando há a necessidade de Manutenção do Projeto para a sua continuidade. O valor médio de horas dessa modalidade costuma variar de R$ 100 a R$ 200, podendo ser maior ou menor que este intervalo, dependendo da quantidade de horas, do Projeto desenvolvido, e da concorrência.
O formato mais comum é a contratação de Pacote de Horas, pois neste caso o Cliente fica mais confortável com a estimativa inicial e o Profissional também, pois garante que imprevistos, se houverem, serão considerados.
E você, qual formato utiliza? Qual sua forma preferida de precificar seu trabalho?

Deixe sua opinião nos comentários 😉
Postar um comentário