segunda-feira, 10 de maio de 2010

Motorola Milestone!

Atendendo a inúmeros pedidos de leitores, clientes, parceiros e amigos, venho neste artigo, e a partir de agora será frequente, falar um pouco sobre os Smarphones, ou como alguns os chamam, Computadores de Mão.
Antes de mais nada é necessário definir tais diferenças. Os Smarphones são celulares com inúmeras funções e recursos de conectividade, dentre elas algumas semelhantes aos computadores. Os Computadores de Mão, ou Computadores Portáteis, são equipamentos semelhantes aos Computadores convencionais em tecnologia e "modus operandi", basicamente limitados apenas ao tamanho da tela, e possuem todas as funções convencionais e de conectividade dos celulares.
Guardadas as devidas diferenças e vantagens, cada dia surgem novos e mais poderosos celulares e equipamentos portáteis para que usuários e aficionados por tecnologia fiquem cada vez mais entusiasmados com o futuro dos eletrônicos. Telas sensíveis ao toque, internet 3G e câmeras digitais integradas já deixaram de ser privilégios há muito tempo e hoje essas funções são básicas para a maioria dos celulares.
Nessa onda tecnológica surge o mais novo Smartphone da Motorola, o Milestone. O primeiro a ser lançado comercialmente a possuir o Sistema Operacional Android 2.0 como sistema nativo. O aparelho possui uma série de funcionalidades que demonstram as intenções da Motorola em transformar-se numa das grandes fabricantes de Smartphones, e retomar a parcela do mercado que perdeu com a entrada de empresas como HTC e Apple.
O Motorola Milestone possui tela TFT WideVGA de 3,7 polegadas com tecnologia multitouch e resolução máxima de 480 x 854 pixels. A memória interna é de 8GB, mas pode ser expandida com cartões de memória para até 32 GB. As dimensões do aparelho são: 60.00 x 115.80 x 13.70 mm.

Recursos Integrados

Conectividade

O aparelho possui conexão 3G para internet móvel, além da facilidade de se conectar a qualquer rede Wi-Fi disponível. O browser integrado suporta a tecnologia Flash 10 e processa informações com velocidades muito rápidas.
O Motorola Milestone também possui compatibilidade total com todos os serviços da Google Mobile, versão móvel dos serviços da Google.

Facilidades

O Motorola Milestone possui um simples e intuitivo software para controle de emails, sendo muito simples verificar suas mensagens, e é também fácil responder a elas, pois o aparelho possui um teclado Slider QWERTY, que dinamiza a digitação de textos. Outros recursos disponíveis são conversão de voz em texto (para agilizar a construção de textos) e sincronização do Smartphone com computadores e notebooks.

Dispositivo de Localização

Este recurso vai agradar bastante às pessoas que não gostam de pedir informações pelas ruas. Com a função MOTONAV, o Motorola Milestone transforma-se em um poderoso GPS, dando informações de localização por satélite e indicações de melhores caminhos para que o usuário chegue ao destino desejado sem complicações.

Recursos Multimídia

O Milestone possui uma câmera digital integrada com resolução máxima de 5 megapixels para fotografias, foco automático, zoom digital de 4x e flash de LED.
A câmera também captura vídeos com qualidade de DVD. Reproduz também áudio e vídeo nos seguintes formatos: H.263, H.264, MP3, MPEG-4, WAV, AAC, AMR WB, OGG, MIDI, AMR NB, eAAC+ e AAC+.

O Smartphone Motorola Milestone será produzido no Brasil e inicialmente comercializado apenas pela Operadora Vivo. Segundo a operadora, para o plano de 500 MB mensais, o preço deve ser de 599 reais, mas pode chegar a custar 249 reais para quem comprá-lo em outros planos.

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo