segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Papel de Parede Dinâmico!

Por que deixar sua área de trabalho sem graça e monótona se você pode torná-la muito mais interativa? Não perca mais tempo escolhendo e trocando seu papel de parede... Deixe que esta ferramenta faça isso para você.
O Kana WallChanger é um aplicativo simples que permite trocar o papel de parede de seu computador em um intervalo de tempo pré-definido. Assim, cada vez que você olhar para a área de trabalha, o wallpaper será diferente.

Escolhendo as imagens

Ao final da instalação de Kana WallChanger será solicitado que você indique em qual pasta estão as imagens escolhidas para serem colocadas como papel de parede. Em seguida, um pequeno ícone será mostrado na barra de tarefas (ao lado do relógio). Para ter acesso às configurações do aplicativo, basta clicar duas vezes sobre este ícone.

Configurar

Ao abrir a janela de configurações é possível notar quatro abas, as quais organizam as opções de acordo com a função. Estas abas são:

“Image List” (lista de imagens), “Desktop” (Área de Trabalho), “Options” (Opções) e “Hotkeys” (Atalhos). Veja quais opções podem ser encontradas em cada uma:

- Image List: permite adicionar ou remover as imagens presentes na lista. Além disso, você também pode visualizar as gravuras para se certificar de que são as desejadas;

- Desktop: nesta aba é possível definir o intervalo de troca das imagens, escolher o ícone que será mostrado na barra de tarefas e definir como as figuras serão exibidas (esticado, lado a lado, centralizado, etc.);

- Options: possui as configurações básicas do programa como, por exemplo, definir se o aplicativo será iniciado junto com o Windows ou ainda qual será a ação realizada ao clicar duas vezes sobre o ícone do programa presente na barra de tarefas;

- Hotkeys: permite que você configure atalhos do teclado para ações do programa.

Estas quatro opções resumem toda a interface do programa que, apesar de ser simples, é muito didática e organizada. Dessa forma, o usuário não precisa perder tempo procurando pelas opções, basta acessar a aba da qual essa faz parte e alterar o que for necessário. Tudo muito rápido e prático.

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo