segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Configure o Word 2007!

No mercado cada vez mais globalizado, idéias visionárias por vezes são adotadas por grandes empresas, em prol de inovação, evolução e até mesmo modernização de plataformas, produtos e serviços. Apesar de nem sempre agradarem à "gregos e troianos", novas funcionalidades e novo visual sempre são importantes em lançamentos de novas versões de aplicativos.
O novo Office sofreu muitas mudanças que não ficam só no visual. As funções do Word 2007 mudaram também! Com todo este contexto de mudanças no Word, é importante salientar as configurações que você mesmo pode fazer que, além de descomplicadas, dão uma enorme ajuda na hora de formatar, editar ou até mesmo salvar o seu texto. Neste artigo você vai conhecer quais são as principais delas. Para começar, clique no emblema do Office no canto superior esquerdo da tela. Com o menu aberto, clique em “Opções do Word”.


Alterando as Cores


Com a janela de “Opções do Word” aberta, clique em “Mais Usados” no lado esquerdo da janela e em seguida escolha entre “Azul”, “Prateado” ou “Preto” no menu suspenso. Se você só queria mudar a cor do programa, clique em "OK". Se quiser efetuar mais alterações, prossiga explorando a janela.


Marcações de Texto

Clique em “Exibir” no lado esquerdo da janela. Nesta opção você encontra vários elementos de marcação para o texto, como marcador de parágrafos, espaços, âncoras, tabulação, etc. Ter algumas marcações pode ser muito útil para alguns usuários, como por exemplo, marcar parágrafos, dando a idéia de delimitação, início e fim, sendo mais difícil apagar um parágrafo, mesmo que seja por engano.


Conflito de Versões? Nunca mais!

Uma opção que pode ajudar muito é a “Salvar”, também no lado esquerdo da janela de opções do Word 2007. Nesta opção você pode evitar transtornos com os temidos arquivos de extensão .DOCX, nova extensão do Word 2007, e que outras versões do Word não reconhecem. Depois de ter selecionado “Salvar”, clique no primeiro menu suspenso e selecione a linha
“Documento do Word 97-2003 (*.doc)”.
Lembrando que esta alteração forçará o Word 2007 a salvar sempre todos os arquivos para serem compatíveis com as versões anteriores. Pode confirmar, clicando em "OK", ou continuar explorando as novas opções dessa janela.
Obs.: Para salvar normalmente arquivos .DOCX em qualquer outro formato de arquivo de texto, clique no emblema do Office no canto superior esquerdo da tela, aponte para "Salvar Como", e escolha o formato de sua conveniência.


Mude o Local Padrão de Arquivamento do Word

Ainda na opção “Salvar”, você pode mudar o destino padrão para o qual seus documentos vão depois de salvar. O Word tem como padrão a pasta “Meus Documentos”, mas muitas vezes você pode não querer que os seus documentos sejam enviados diretamente para lá. Quando isso acontece, toda vez é necessário informar a pasta desejada. Para evitar tal transtorno, é possível personalizar o destino dos seus arquivos. Para alterá-lo clique no botão "Procurar" e informe o local desejado.


Tenha Backups dos seus Documentos

Mais uma utilidade do Word 2007 referente ao salvamento de arquivos é a possibilidade de fazer backups dos seus documentos. Não confunda este backup com a AutoRecuperação que o programa faz quando o computador trava ou acontece alguma queda de energia. O backup é uma cópia de segurança que o Word 2007 faz e, para ativá-la, clique na opção “Avançado” e desça pela barra de rolagem até encontrar o subtítulo “Salvar”, marcando a opção “Criar sempre um backup”.

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo