segunda-feira, 15 de março de 2010

Duplo-Clique!

Todos sabem que o duplo clique abre algo, seja uma pasta, um arquivo ou um item. Mas também pode ser uma ótima ferramenta no dia a dia, com algumas vantagens às vezes desconhecidas por muitos, e não catalogadas em livros, apostilas e impressos.

... No Windows?

No Windows o duplo clique é muito usado para abrir programas ou pastas, tanto na área de trabalho quanto no Windows Explorer. Provavelmente você conhece esta facilidade. No entanto, a maioria das pessoas desconhece que o duplo clique maximiza/restaura janelas do Windows. Você pode maximizar/restaurar uma janela com um duplo-clique na barra de título, aquela barra azul superior encontrada em todas as janelas.

... No Office?

Na instalação padrão, mesmo completa, os menus (Arquivo, Editar, Exibir, etc.) dos programas do Office (Word, Excel, PowerPoint), em suas versões XP e 2003, não se abrem por inteiro, mostrando apenas os itens comumente usados. Para exibir todos os itens, é preciso clicar em uma seta dupla encontrada ao final dos menus. Em sua utilização cotidiana, tal tarefa torna-se incômoda. Essa tarefa torna-se simples: utilize o duplo-clique no menu desejado!

... No Word?

Para abrir as opções de configurar página (tamanho e orientação do papel, margens, etc.), o caminho padrão seria clicar no menu "Arquivo", item "Configurar Página". Para otimizar esta tarefa, dê um duplo-clique na régua que é exibida logo acima da margem superior da folha.

... No Excel?

Troque facilmente o nome de suas planilhas com um duplo-clique sobre o nome da planilha a ser renomeada. Além disso, para editar o conteúdo de qualquer célula, basta um duplo-clique sobre a célula desejada para abrir a edição.

... No Access?

Altere o Tipo de Dados de um campo com facilidade utilizando o duplo-clique. A cada duplo-clique, o tipo de dados mostra um tipo diferente.

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo