segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Download de Vídeos do YouTube!

Fundado em fevereiro de 2005, o YouTube é o líder no setor de vídeos on-line e o principal destino dos internautas para assistir e compartilhar vídeos originais com todo o mundo por meio da web.
O YouTube permite que as pessoas enviem e compartilhem facilmente videoclipes no br.YouTube.com e na Internet por meio de sites, celulares, blogs e e-mail.
As pessoas podem ver relatos de eventos atuais em primeira mão, localizar vídeos sobre seus passatempos prediletos e assuntos de interesse, e até descobrir algumas pérolas. Cada vez mais pessoas estão capturando momentos especiais em vídeo e o YouTube está cuidando de transformá-las nos criadores da televisão do futuro.
Houve um tempo em que visitas aos parentes queridos, munido de álbum com fotos de um determinado evento, festa ou comemoração, era situação corriqueira. Hoje, com meia dúzia de cliques, pode-se criar um vídeo com exposição de fotos, hospedá-lo no YouTube, e simplesmente enviar o link do vídeo para amigos e parentes assistirem.
Muitos usuários, ao assistirem determinados vídeos no YouTube, acabam por sentirem a necessidade de guardar tais vídeos em seu próprio computador, para visualização futura ou por simples gosto. Neste momento surge a pergunta:
Como baixar, como efetuar o download de tais vídeos, já que oficialmente o YouTube não oferece recursos para tal procedimento?

Existem disponíveis na internet inúmeros meios não oficiais para se efetuar o download de vídeos disponíveis no YouTube, seja via instalação de software, seja On-Line ou seja direto em seu navegador (Veja também o artigo "Download de Vídeos no Firefox!"). Pesquisando tais meios em busca da melhor opção, a mais prática e fácil, encontrei um site que gera, de modo inusitado, a opção de download de qualquer vídeo disponível no YouTube, nos formatos .MP4 e .FLV, cabendo apenas ao usuário decidir qual formato lhe cabe melhor.

Vamos aos passos:

- Acesse o vídeo no YouTube de sua preferência;
- Na URL do vídeo, selecione os 12 primeiros caracteres do endereço, até a letra “y”, substitua pelo número "3", e tecle "Enter".

Exemplo:



- Clique no link de download do formato de vídeo de sua preferência;
(Download.MP4 ou Download.FLV)

- Clique no botão "Salvar", selecione o local onde pretende salvar o vídeo, mude o nome conforme sua conveniência, clique em "Salvar" e aguarde o download.

Obs.: O tempo necessário para efetuar o download vai depender do tamanho do vídeo e da velocidade de sua internet!




Todos os vídeos que você baixar utilizando a opção "Download.FLV", serão baixados no formato .FLV (Vídeo em Flash!). Para assistir este tipo de vídeo, basta acessar a pasta onde ele está armazenado, e dê um duplo-clique sobre o arquivo. Se você possui o pacote Macromedia instalado em seu Computador, mais precisamente o Macromedia Flash 8 (ou superior!), o arquivo abrirá sem problemas. Caso você não possua tal pacote de aplicativos, será necessário apontar qual aplicativo você deseja que abra o arquivo. Basta informar um player de vídeo de sua preferência.
O formato .MP4 é reconhecido em players portáteis de mesmo formato (ou superior!), mas caso seu computador não possua um player que reconheça este formato, ou se você tiver dificuldades em abrir o arquivo que acabou de baixar, não importando se no formato .MP4 ou .FLV, recomendo o download e instalação do KM Player, um aplicativo que reconhece 99% dos arquivos de som e vídeo e, apesar de rústico, é muito mais leve e prático do que os players de vídeos mais comuns. (Windows Media Player, Real Player, etc.)!

Clique na imagem abaixo para efetuar o Download do KM Player:

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo