segunda-feira, 29 de junho de 2009

Upload?

Na verdade você faz Download e Upload quase todo o tempo, e na grande maioria das vezes, nem percebe. Quando navegamos pela Internet, estamos fazendo Download praticamente o tempo todo. Download é um termo com o qual os usuários estão acostumados, pois o utilizam quase todos os dias, como por exemplo,
baixar um programa ou arquivo.
Mas você sabe
o que é Upload?

Entendendo
um pouco mais!


Upload é o contrário de Download, ou seja, é o ato de enviar dados pela Internet. Quando você envia um arquivo para um site, seja música, vídeo, texto, etc., está na verdade fazendo um Upload.
Ao abrir uma página, mesmo sem perceber, estamos fazendo Download e Upload quase simultaneamente. Como? Ao acessar um site, o texto e imagens começam a ser carregados para serem exibidos, ou seja, é o Download do conteúdo. Quando a página termina de carregar, um aviso é enviado ao servidor informando que tudo foi recebido corretamente, portanto, é o Upload de informações. Com a página carregada, você normalmente clica em determinados links, e o simples fato de clicar em um link significa que você está "enviando" informações, dizendo qual link quer abrir.
Ao conversar com amigos, por exemplo, utilizando o MSN, quando você recebe uma mensagem fez Download e, quando envia uma mensagem fez Upload. Conversar por voz e imagem através de programas VoIP, ou mesmo através do MSN também pode ser considerado uma forma de Upload e Download, afinal você está enviando informações para outra pessoa e ela, por sua vez, para você. Outro exemplo típico é o Youtube, onde assistimos vídeos (Download!), mas também podemos compartilhar nossos vídeos (Upload!).
Sendo menos técnico, é considerado "Download" quando você transfere arquivos da internet para seu Computador, e "Upload" quando você envia arquivos do seu Computador para a Internet. Se você se deparar com algum botão escrito UPLOAD, muito comum em discos virtuais e sites de hospedagem de arquivos, agora já sabe o que significa!

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo