quarta-feira, 13 de outubro de 2021

TRAVOU: e Agora?


Quem nunca passou por isso que ataque o primeiro Mouse!

O Windows as vezes trava, isso é um fato, se bem que o Windows 10 é bastante estável em suas últimas atualizações, antes da Versão Beta Insider do Windows 11 (que é um lixo, por enquanto!)



Mas o que fazer quando o Windows trava?

Existem dois caminhos, que vou explicar no Artigo de hoje.


A primeira escolha é verificar qual Janela, Programa ou Aplicativo está travando o Sistema, para isso, tecle CTRL + ALT + DEL para acionar a Tela de Emergência, e clique em Gerenciador de Tarefas. Nele você vai verificar todos os Programas e Processos abertos e em funcionamento, e pode ser que algum Processo mostre entre parenteses NÃO ESTÁ RESPONDENDO, selecione este Processo e clique em Finalizar Tarefa.




A segunda escolha é forçar o Reinicio do Sistema, seja pelo Botão Iniciar clicando em  Desligar/Reiniciar, ou pressionando o Botão Power do seu Computador/Notebook por alguns segundos.



Nas duas situações, caso você não tenha salvo o seu Trabalho, poderá perder tudo, então tome o hábito de salvar periodicamente seus trabalhos e arquivos, ou configure o Salvamento Automático dos Programas e/ou Aplicativos que você mais utiliza.

TRAVOU... e Agora?

Deixe sua opinião nos Comentários e Compartilhe com os Amigos!😉

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo