segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ASDFG ÇLKJH, Velocidade de Digitação!


Há 30 ou 40 anos atrás era importante ter um Diploma ou Certificado de um Curso de Datilografia, diferencial na época para conquistar uma boa oportunidade de emprego/trabalho.

Quem tem mais de 35 anos reconhece automaticamente o conjunto de letras ASDF ÇLKJ como a posição inicial dos dedos no teclado, inclusive até hoje nas teclas F e J você encontra um "risquinho" em alto relevo, que indica a posição dos dedos indicadores de cada mão.



Os Cursos e Testes de Digitação, apesar de obsoletos e menos populares, ainda existem, e hoje é possível encontrar na Internet inúmeros sites para Teste Online de Digitação, como o MonkeyType.com, que vamos usar como exemplo para este Artigo.

Hoje em dia as pessoas estão muito acomodadas com a digitação pelo celular, na grande maioria usando os polegares ou os indicadores para digitar uma mensagem, e acabam esquecendo os conceitos da digitação no teclado convencional do Computador ou Notebook, e quando precisam digitar um texto longo, demoram tempo demais.


Então acho importante fazer um teste de digitação, usando os dedos corretos nas posições corretas, como ilustra a imagem. Eu fiz um teste, e meus resultados foram 46 caracteres por minuto, com 98% de acertos... Preciso melhorar!

Faça um teste e deixe nos comentários os seus resultados!💪

Compartilhe este Artigo com os Amigos!😉

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo