sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Chamada de Vídeo no Whatsapp com até 50 Pessoas!


Fazer chamadas de vídeo no WhatsApp para até 50 pessoas não é um recurso nativo do aplicativo, mas sim uma integração com o Messenger Rooms, do Facebook.

O WhatsApp permite chamadas de vídeo para até 8 pessoas, no entanto, o Messenger Rooms permite a criação de salas de bate-papo que podem ser acessadas por até 50 usuários.


Dessa forma, para que você consiga utilizar o novo recurso do WhatsApp, é necessário, primeiramente, ter o Messenger Rooms instalado. Uma vez com o Rooms instalado, siga as instruções abaixo:


1. Abra o WhatsApp, abra a conversa do grupo ou da pessoa com quem deseja falar, clique no ícone do Clipes (Anexar), em seguida selecione a opção Sala;


2. Uma pop-up surgirá na sua tela, informando que você deve entrar no Messenger, então selecione a opção ENTRAR NO MESSENGER;

3. Logo após, o Messenger abre já com as informações da sua sala e, se quiser criar a sala para fazer a vídeo chamada, selecione a opção, ao fim da tela, CRIAR SALA COMO <seu usuário>, mas antes de criar a sala, se desejar, você pode clicar na opção Atividade da Sala e selecionar qual a finalidade da sala criada, com opções como Formatura, Hora do Café, Malhação, ou o Botão Novo com o que você desejar;


4. Por fim, ao clicar em CRIAR SALA, o Messenger te redireciona de volta ao WhatsApp, com um Botão que contém o link para sua sala, que você pode compartilhar com outras pessoas, só acessando a sala quem possuir o link.


5. Após enviar os convites para as pessoas que desejar, aguarde todos acessarem e entrarem na Sala, e inicie sua Vídeo Chamada... A qualquer momento, para terminar, clique em Encerrar Sala.


Obs.: Antes de criar uma Vídeo Chamada de Trabalho, por exemplo, recomendo fazer alguns testes com amigos e familiares, para se familiarizar com os comandos, ok?


Vídeo Chamada em Grupo pelo WhatsApp, você ja fez?

Deixe sua opinião nos comentários e Compartilhe com os Amigos!😉

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo