segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Preços de Combustíveis!

Na maioria das vezes, conferimos o preço dos combustíveis somente quando o tanque já está quase vazio. Nessa hora já não tem mais jeito, optamos pelo posto mais próximo, mesmo que seja o mais caro, e arcamos com o prejuízo. Em outras ocasiões, mesmo com o tanque com quantidade razoável de combustível, ao passar por um posto de combustíveis com preço convidativo e bandeira confiável, acabamos por abastecer para aproveitar o preço.
Mas quando decidimos viajar, pegar a estrada, principalmente quando o destino é alguma cidade de algum outro estado, é natural que um tanque dê apenas para ir, e às vezes temos que abastecer no meio do caminho, quando a viagem é muito longa. Nestes casos, abastecemos no posto de combustíveis da cidade de destino, com preços bastante diferentes do que estamos acostumados, ou no caso de viagens muito longas, abastecemos naqueles postos de combustíveis beirando a rodovia.

O site "Preço dos Combustíveis" foi criado para combater esse comportamento. O sistema permite que você consulte o preço praticado pelos postos de combustíveis em todo território nacional, sem sair de casa.
A ferramenta exibe um mapa interativo que permite navegar em uma localidade listando os postos da área, com seus respectivos preços de Gasolina, Álcool e Diesel, utilizando a plataforma do Google Maps como plano de fundo.
O sistema é atualizado semanalmente, utilizando dados fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além do mapa interativo, os preços podem também ser acessados através da lista de estados e cidades. Como a ferramenta é online, você pode acessar a qualquer hora e em qualquer lugar. Se quiser economizar na hora de abastecer, acesse o site "Preço dos Combustíveis" e encontre a melhor opção, lembrando que devemos desconfiar de preços muito convidativos.
A melhor alternativa é escolher postos de combustíveis de bandeiras confiáveis, pois preço muito baixo pode significar combustível adulterado e, portanto, economia porca. Fique de olho!


Exemplo:


0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo