segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ficha Limpa!

Assim como aconteceu nos Estados Unidos na eleição presidencial que elegeu o Presidente Barack Obama, a internet terá peso fundamental nas Eleições 2010, que se realizarão no dia 5 de Outubro no Brasil. Os candidatos e os eleitores usarão da força de um veículo de comunicação com feedback muito grande e dinâmico, como a internet, para promover candidaturas, debater idéias e colher informações mais profundas sobre os candidatos. Nesse último item da campanha, os eleitores ganharam um grande aliado na web: o site Ficha Limpa!

No site, os candidatos poderão se cadastrar voluntariamente, declarando ter a ficha limpa com a justiça e preenchendo/assinando formulários, se comprometendo a responder criminalmente por eventuais informações falsas dadas ao site. Este cadastro ficará a disposição de qualquer eleitor que deseje saber da vida pregressa do seu candidato antes de cumprir o valioso dever de cidadão em teclar o número dele na urna eletrônica.

É uma boa maneira de fiscalizar como se comportam os caras que definem a sua, a minha, a nossa vida social/jurídica, e tentar acabar com a péssima tradição de criminosos tornarem-se políticos apenas para usufruir da imunidade parlamentar, do desvio de verba pública, dentre 'outros benefícios'.

Confira: http://www.fichalimpa.org.br

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo