segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vaquinha!

Que história é essa de Vakinha?

O Site Vakinha é um portal destinado à criação e gerenciamento de Vaquinhas On-Line, permitindo que os usuários possam juntar e angariar dinheiro de maneira fácil e segura.

Quem são os personagens do Vakinha?

O Vakeiro: aquele que cria a Vaquinha.
Responsável pela administração da Vaquinha.
É a pessoa que irá sacar o montante arrecadado pelo sistema.
O Contribuinte: Aquele que apenas contribui nas Vaquinhas de seus amigos, pois ainda não se tornou um Vakeiro.
PagSeguro: Sistema On-Line do UOL que permite o envio e recebimento de pagamentos das Vaquinhas, com eficiência e segurança.

O que é uma conta Vakeiro?

É uma conta criada no Site Vakinha, integrada ao Sistema On-Line PagSeguro do UOL, permitindo o envio e recebimento de pagamentos das Vaquinhas com eficiência e segurança.

Como faço uma Vaquinha?

Os passos são bem simples:
1. Faça seu login no Vakinha (Crie uma conta, caso ainda não a tenha!);
2. Preencha os dados da Vaquinha que deseja criar;
3. Use o sistema do Vakinha de importação de contatos e envio de convites para avisar à todos seus amigos e contatos.


Como personalizo minha Vaquinha?

1. Clique em "Minhas Vaquinhas" e selecione
a Vaquinha que deseja personalizar;
2. Clique em "Detalhes" da Vaquinha selecionada;
3. Após edição, clique em "Salvar Vaquinha";
4. Clique em "Layout", caso queira escolher as cores
e o plano de fundo que preferir.

Como faço para editar meu perfil?

Para editar dados de seu perfil clique em "Meu Perfil".

Como faço upload de um plano de fundo?

Você não pode fazer upload. Neste caso aconselho subir sua foto em qualquer outro programa que permita a publicação de foto na internet,
e proceder da seguinte forma:
1. Procure ou publique uma imagem na internet;
2. Na URL da imagem, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse;
3. Clique em “Copiar endereço de imagem” e cole no campo URL.

Como faço para editar minha Vaquinha?

Para editar sua Vaquinha clique em "Minhas Vaquinhas"
e seleciona a Vaquinha desejada.

Como funciona a barra de status das minhas contribuições?

A barra de status possui dois tons de rosa:
- o tom mais claro indica os pagamentos que ainda estão em aberto (Exemplo: Boletos Bancários emitidos que ainda não foram pagos ou que ainda não foram confirmados!);
- o tom mais escuro indica as transações já completadas. É esse o valor que estará disponível em sua conta, descontadas as taxas do PagSeguro.

O que é uma Vaquinha Privada?

Vaquinha Privada é aquela que só pode ser vista por quem possui a senha definida pelo Vakeiro. São as Vakinhas que você disponibiliza apenas para seus contatos, com senha previamente estabelecida.

Veja a Vakinha que criei para meus leitores, clientes, parceiros e amigos contribuírem com meus projetos, clicando na imagem a seguir:

2 C O M E N T Á R I O (S):

Anônimo,  3 de janeiro de 2010 às 04:53  

Muito interessante!
Vou utilizar a Vakinha para
ajudar financeiramente em meu
casamento próximo e em meu trabalho!
Obrigado pela ajuda!
Mirtes!

Anônimo,  3 de janeiro de 2010 às 04:55  

Olá Querido!
Primeiramente um lindo
e bem aventurado 2010 pra ti!
Gostei muito da "Vakinha",
e gostaria de saber se posso
utilizá-la para levantar fundos
financeiros para um projeto
que estou desenvolvendo!
Obrigada... Cintia!

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo