segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Poligamia no MSN!

Houve um momento em que, nos comunicadores instantâneos, mais precisamente o Windows Messenger, ou MSN Messenger, ou atualmente Windows Live Messenger, uma conta de usuário era o suficiente para abrir um canal de comunicação via chat privado com amigos, parentes ou até mesmo contatos comerciais. Atualmente é grande o crescimento de usuários que possuem mais de uma conta, por exemplo, uma para contatos pessoais, outra para contatos profissionais e, para os espertinhos que não tem coragem de dar a cara pra bater, uma conta para contatos promíscuos, conversas picantes e/ou indecentes ou até mesmo para contatos ilícitos. Neste momento, quando um usuário possui mais de uma conta para acessar o Windows Live Messenger, muitos de meus clientes, amigos, leitores e parceiros me questionam como é possível acessar o Windows Live Messenger com várias contas abertas simultaneamente, sem precisar alternar entre elas.
Como houve demanda, por sugestão este artigo vem apresentar as configurações necessárias para utilizar o Windows Live Messenger em conjunto com o Messenger Plus Live, um plug-in que agrega, dentre outras funcionalidades, a possibilidade de acessar várias contas de usuário ao mesmo tempo. Caso você não possua instalado o Messenger Plus Live em seu computador ou notebook, ao final deste artigo será possível fazer o download da devida instalação deste plug-in.


Tomando por base que o Messenger Plus Live esteja instalado devidamente, siga os passos abaixo para configurá-lo de forma que seja possível acessar várias contas ao mesmo tempo:

- Com o Windows Live Messenger aberto e devidamente logado com uma de suas contas, acesse o menu "Plus" e clique no item "Configuração e Opções...";

- Na janela que se abre, acesse a aba "Conversação" e no menu esquerdo, acesse o item "Agrupar Janelas". Nesta opção aproveito para apresentar que você pode configurar, conforme sua conveniência, como devem se comportar as janelas de conversas, agrupadas em uma única janela, e acessadas por abas, ou no modo convencional, cada conversa em uma janela distinta. Sugiro manter as opções marcadas e desmarcadas conforme a imagens abaixo;


- No intuito deste artigo, clique na aba "Personalizar" e selecione a opção "Permitir várias instâncias do Messneger em simultâneo". Feito isso, clique em "OK". Muitos passam despercebidos por esta opção, já que o Messenger Plus Live, apesar da opção de instalá-lo no idioma "Português (Portuguese)", na verdade é o idioma Português "além-mar" que é oferecido e, portanto, um pouco "diferente", apesar de teoricamente igual!rs.



Será necessário sair de sua conta de usuário, fechar o Windows Live Messenger, e executá-lo novamente, para que você possa utilizar várias contas ao mesmo tempo. Para tal, basta executar o Windows Live Messenger para cada uma das contas que deseja utilizar.




0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo