segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Last.FM, uma Rádio On-Line diferente!

Devido ao artigo anterior (Música virou Livro!), recomendando o site www.mojobooks.com.br, inúmeros leitores, amigos, clientes, inclusive amigos do Orkut, me pediram para publicar algo sobre a Rádio On-Line que citei no artigo em referência. Atendendo aos inúmeros pedidos, vamos à Last.FM!
A Rádio On-Line Last.FM é um serviço que aprende, expande e evolui, tomando por base as músicas que você gosta. Toda faixa que você executar revelará ao seu perfil na Last.FM um pouco de seu gosto musical. Ele poderá conectar você a outras pessoas que possuem gostos parecidos com o seu e recomendar músicas das coleções dos outros usuários e das suas.
À medida que você for utilizando a Last.FM,
você tornará a rede cada vez melhor para você e os outros usuários!
Quando você recomenda uma música para um amigo, adiciona uma tag, escreve sobre ela ou simplesmente a ouve, ela ganha mais importância no site. A partir desse momento, ela será recomendada a diferentes pessoas, pelo simples fato de você já tê-la ouvido. Ela será incluída nas tabelas musicais e mais pessoas poderão ouvi-la, afinal, você já a aprovou!
Como tudo isso começou?
Ainda no século XX, Felix Miller e Martin Stiksel administravam uma gravadora on-line cuja missão consistia em divulgar músicas independentes para quem quisesse ouvi-las. Alguns anos depois, o universitário Richard Jones começou a rastrear o que ele e seus amigos ouviam em seus computadores por meio de um projeto denominado Audioscrobbler. A Last.FM reuniu essas idéias e desejos em um único lugar!
Atualmente, o projeto permite que as pessoas escolham sozinhas as suas músicas, em vez de impor ao mundo o gosto musical de Felix (ou estaríamos todos ouvindo Elvis e "Surf Garage" japonês!rs). A Last.FM sempre teve por objetivo democratizar a cultura da música: as pessoas ouvem o que elas querem, quando querem, sem qualquer intermediário tomando decisões por elas.
Conheça!

0 C O M E N T Á R I O (S):

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo