segunda-feira, 23 de março de 2009

Assinaturas no Outlook 2007!

Ao redigirmos um e-mail, independente de seu conteúdo pessoal ou comercial, ao final do corpo do e-mail é sempre importante se identificar e ainda informar dados de contato. Apesar do próprio e-mail ser sua identificação, seu endereço eletrônico, imagine uma carta chegando pelo correio, com seu nome e endereço completo, mas apenas com o endereço do remetente, sem o respectivo nome.
Portanto, é de bom tom que ao final de seus e-mails você insira uma Assinatura, nomenclatura usada para identificação do proprietário do e-mail e suas respectivas informações.
Algumas pessoas já utilizam essa metodologia, mas sempre "digitam" suas Assinaturas ao final de seus e-mails. Aproveitando, uma Assinatura de email consiste em textos e/ou imagens adicionadas manual ou automaticamente ao final de uma mensagem de email. Para otimizar a inserção de Assinatura(s) em seus e-mails, utilizaremos o cliente de e-mail Microsoft Outlook, em sua versão 2007, para mostrar como é simples automatizar a adição de sua(s) Assinatura(s). Você pode criar quantas Assinaturas desejar para diferentes finalidades, como para comunicação comercial ou pessoal.
Exemplificando, use seu primeiro nome para as mensagens endereçadas a amigos e à família, ou seu nome completo e endereço de email para as mensagens endereçadas a contatos comerciais. Você também pode usar uma Assinatura para adicionar um texto personalizado, como uma explicação de como deseja que as outras pessoas respondam às suas mensagens, ou até mesmo um texto combinado com imagens, no caso de uma logomarca da empresa onde você trabalha.
O primeiro passo a ser seguido é a criação de sua Assinatura, ou várias delas. Após, você também pode configurar seu Outlook para que ele adicione automaticamente uma determinada Assinatura, ou deixar esta ação manual, para que você obtenha o controle da situação.

Vamos lá...

- Com o Outlook 2007 aberto, acesse o menu "Ferramentas" e clique em "Opções";
- Na janela que se abre, selecione a aba "Formato de e-mail", e clique no botão "Assinaturas";


- Na janela de Assinaturas, clique em "Novo",
dê um nome para a Assinatura, e clique em "OK";


- A partir deste ponto, no quadro branco inferior, digite o que desejar para a sua Assinatura, utilizando formatação de fontes (cores, tipos, estilos, etc.) e, quando estiver a seu gosto, clique no botão "Salvar".

Abaixo dois exemplos de assinaturas, "Pessoal" e "Comercial", valendo lembrar que são apenas exemplos, pois o conteúdo da Assinatura é muito pessoal e cabe somente a você definir tais padrões, levando unicamente em consideração o bom senso para as finalidades que você necessita!


Após a criação da(s) Assinatura(s), você ainda pode definir em qual conta de e-mail tal Assinatura será padrão, e se a inserção em novas mensagens, mensagens respondidas e encaminhadas serão automáticas ou não.
Em caso negativo (se quiser que a inserção seja manual!), mantenha as duas caixas com a opção "Nenhuma" selecionada, ou conforme sua conveniência.




Por fim, ao abrir uma nova mensagem, responder ou encaminhar mensagens recebidas, conforme as configurações que você definiu, a Assinatura aparecerá automaticamente ou não. Se optou por inseri-las manualmente, após redigir o corpo de seu e-mail, siga os passos descritos abaixo para inserir a Assinatura:

- Mantenha o cursor na posição exata que você quer a inserção da Assinatura;
- Selecione a aba "Inserir", clique no botão "Assinatura" e clique sobre a Assinatura desejada.


Ainda assim, caso queira fazer pequenos ajustes já com a Assinatura inserida, ou até mesmo acrescentar ou excluir informações, basta editar o texto normalmente.
Obs.: O recurso de Assinaturas de e-mail é oferecido em todas as versões do Microsoft Outlook, inclusive no Microsoft Outlook Express, mudando apenas, sutilmente, o caminho para chegar até ele!

2 C O M E N T Á R I O (S):

Alex 3 de novembro de 2010 às 08:26  

Extraviè mi contrasena de Outlook, pero un utiliza de Internet facilmente recuperò lo y puede solver otra problema a mi todo de ver - recuperar clave outlook.

@_-¯Cristiano Quaresma¯-_@ 3 de novembro de 2010 às 12:19  

Olá Alex...
Obrigado pela sugestão de pauta!

Postar um comentário

IP

É autorizada a reprodução do conteúdo dos artigos deste Blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que, conscientemente, seja citada a fonte primária e/ou fontes comerciais e informativas de Patrocinadores,
Parceiros, Clientes e Colaboradores, Profissionais focados em Compartilhar para Produzir e Multiplicar!


Topo          |    Customização,  Redação,  Desenvolvimento,  e  Manutenção    |    @_-¯Cristiano Quaresma¯-_@   |          Topo